Catalão contra a covid: Aplicação de segunda dose da vacina em idosos com 90 anos ou mais começa nesta quinta

A segunda aplicação da vacina contra a covid-19 para idosos que já foram imunizados com a primeira dose da CoronaVac em Catalão, está acontecendo a partir de hoje (11/3). O reforço do imunizante será feito por escalonamento de idade começando pelos idosos de 90 anos ou mais.

Não será necessário agendamento. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde orienta que para tomar a nova dose é necessário que os familiares dos idosos incluídos nesta etapa os levem ao local indicado. Portanto, atenção:

  • Os idosos que tomaram a primeira dose no Centro de Pediatria (Vila União), devem se dirigir ao mesmo endereço (Centro de Pediatria) para receber a segunda aplicação.
  • Já os que tomaram a primeira dose no CIM (Centro Integrado da Mulher/Complexo Materno Infantil/Hospital de Campanha), devem se dirigir para o Cursinho Pré-Vestibular Israel Macedo (Rua 502, 333 – S. Santa Cruz), para receber a segunda dose. A mudança de local foi feita para evitar transtornos no trânsito.

A imunização ocorrerá das 08h às 18 horas (sem intervalo para almoço), por meio do sistema drive-thru, nos dois pontos. É necessário levar o registro da 1ª dose (cartão de vacinação), CPF, RG e comprovante de endereço.

A expectativa é que ao todo (entre acamados e idosos com 90 anos ou mais), 710 sejam imunizados com a coronavac.

Total de vacinados em Catalão

De acordo com a Prefeitura, até agora exatamente 4.005 moradores de Catalão já foram vacinados (1ª dose).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui