Idosos com 74 anos e mais já estão sendo vacinados contra a Covid-19 em Catalão

Na última sexta-feira teve início, a vacinação de mais um grupo prioritário na Campanha de Imunização contra a Covid-19 em Catalão. Idosos com 74 anos ou mais têm preferência e direito às doses da farmacêutica britânica AstraZeneca, distribuída no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

São 1.030 doses vindas nesta remessa e entregues ao município pela Regional de Saúde/Governo do Estado de Goias.

Para resguardar a saúde de todos as equipes da Prefeitura estão seguindo os protocolos sanitários. Três pontos na cidade funcionam e permanecerão abertos até às 18 horas (sem intervalo para almoço). São eles: Centro de Pediatria (Vila União) e Cursinho Pré-Vestibular Israel Macedo (Rua 502, 333 – S. Santa Cruz), onde as doses são disponibilizadas no formato drive-thru (sem sair do carro). O terceiro local de vacinação está montado no Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão do CRAC), para idosos que estejam a pé.

Para receber a dose, é preciso apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação (a mesma – para quem não tem – pode ser feita na hora).

Doses na cidade

Catalão recebeu até o momento um total de 6.880 doses da vacina contra a covid-19 (sendo, 5.070 imunizantes para a primeira dose e outros 1.810 correspondentes à segunda dose). Dessas, 4.568 já foram aplicadas.

*A vacinação seguirá enquanto durar o estoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui