Construção de novos Cmeis avança em Goiânia

Obras não pararam na pandemia e 11 unidades já licitadas têm previsão de entrega para até outubro

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), tem avançado nas obras de construção dos novos centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da capital, que não pararam durante a quarentena em virtude da pandemia de Covid-19.

Ao todo, 11 obras foram licitadas no final do último ano e tiveram ordem de serviço assinada para o início da construção das unidades. Oito delas – Cmei Buena Vista 3, Cmei Jardins do Cerrado 4, Cmei Grande Retiro, Cmei Center Ville, Cmei Residencial Mendanha, Cmei Bairro Floresta, Cmei Parque Atheneu 2 e Cmei Vila Santa Helena – já estão com alta porcentagem de construção, com previsão de entrega para até outubro deste ano, exceto Cmei Bairro Floresta, com previsão para janeiro de 2021.

Duas delas, Cmei Jardim Real e Cmei Solar Ville, estão em tramitação para certificação da Controladoria Geral do Município e posterior assinatura da ordem de serviço. A última é a grande reforma da Escola Municipal Donata Monteiro da Motta, na qual foram iniciadas as obras no mês de junho de 2020 e tem previsão de entrega também para outubro deste ano.

Com a entrega das novas unidades, mais de 1.500 novas vagas serão criadas na rede municipal de Educação, majoritariamente na Educação Infantil, possibilitando a Prefeitura a atender mais famílias que demandam por este tipo de serviço em Goiânia. Além da ampliação de unidades, a administração municipal segue instalando salas modulares para aumentar a oferta de vagas em instituições já estabelecidas. A mais recente foi no Cmei Alto da Glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui