Número de furtos a prédios públicos caiu de 16 para 1 entre 2018 e 2019. Atos de vandalismo também tiveram redução, aponta Guarda Civil Metropolitana. Operação segue até o fim das férias
O número de furtos e depredação a prédios públicos no período das férias caiu bastante entre 2018 e 2019. É o que aponta o balanço parcial da Operação Férias, divulgado nesta quinta-feira (2/1) pelo comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia.
Em 2018 foram registrados 7.621 monitoramentos nos prédios, 16 furtos e 20 depredações, já este ano em apenas dezessete dias foram realizados 6.626 monitoramentos nos prédios, 1 furto e dez depredações. Não foram registrados outros crimes Os números referem-se ao período compreendido entre 13 a 31 de dezembro.
“Os números mostram uma redução significativa dos índices em relação aos anos anteriores em concorrências como abordagens, patrulhamentos preventivos, furtos, depredações, entre outros”, disse o coordenador da operação e comandante operacional, GCM Wellington Paranhos.
O comandante da corporação, inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, explica a operação envolve todos os componentes da GCM. “Contamos com o apoio de cada uma das sete regionais e dos grupamentos da Guarda Ambiental e das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), pois cada região é diferenciada uma das outras”, ressaltou.
Ele reforça que, por orientação do prefeito Iris Rezende, o serviço continuará em toda a cidade e pede que a população denuncie através do telefone institucional 153 – Plantão 24h caso notem qualquer tipo de movimentação que fuja à rotina da escola ou do próprio público e que possa significar algum ato ilícito.