Goiânia celebra 86 anos com programação especial

Foto: Discovery Drones

Serão 31 dias de atendimentos à população, eventos artístico-culturais, mutirões, desfile cívico e show sertanejo

No próximo dia 24 de outubro, Goiânia celebra aniversário de 86 anos e para comemorar a data a prefeitura preparou uma programação especial repleta de eventos promovidos por toda a estrutura do governo municipal em parceria com a Universidade Federal de Goiânia (UFG) e com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Serão 31 dias marcados por diversos atendimentos à população, eventos artístico-culturais, esportivos, mutirões, desfile cívico, exposições de arte, festival de artes cênicas, lançamento de livros e show sertanejo com a dupla João Neto e Frederico.

O secretário de Governo, Paulo Ortegal, explica que toda as secretarias da administração municipal estão envolvidas na programação do aniversário de Goiânia. ” Buscamos parcerias para oferecer atrações para todos os gostos. Estamos satisfeitos com o resultado”, afirma. Para ele, a programação reforça a sensação de pertencimento da população, com atrações espalhadas por toda a cidade.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, a cidade tem muito para comemorar em mais um ano. “É uma capital que cresce em qualidade de vida a cada dia que passa. O prefeito Iris Rezende tem trabalhado dia e noite para melhorar Goiânia em todos os sentidos. Ainda temos muitos desafios, muito para mudar, mas também temos muito para celebrar, pois já conquistamos bastante. Será um mês festivo, de alegria, de festa e de muitos serviços oferecidos pela prefeitura para os goianienses de forma gratuita”, afirmou.

O prefeito Iris Rezende destaca que a realidade que Goiânia vive hoje é a concretização do sonho de Pedro Ludovico, que há 86 anos já chamava a atenção para a responsabilidade que as futuras gerações teriam com o desenvolvimento da cidade. ” A Goiânia de hoje é a continuação do sonho lançado por Pedro Ludovico em 1933. A cidade cresceu, se desenvolveu, mas guarda na sua essência os princípios de cidade acolhedora. Gostaria de convidar a todos para, juntos, comemorarmos mais um aniversário da nossa querida Goiânia”.

Confira a programação completa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui