Goiânia executa nova etapa da rede de drenagem na Avenida Oeste

Inline Advertisement

Trânsito no local passa por alteração para permitir avanço da obra

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta terça-feira (7/1) a execução de um trecho de 55,8 m da rede de drenagem na Avenida Oeste, entre a Rua 74 e a Leroy Merlin. A expectativa é de que os serviços sejam realizados em três semanas, dependendo da intensidade de chuva nesse período. Por conta da obra, o trânsito no local sofreu alterações.

Além disso, serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (13/1) os serviços de execução da terceira etapa da rede de drenagem na Avenida Goiás, no trecho entre a Avenida Anhanguera e a Praça Cívica. O prazo para a conclusão desta obra é de até 60 dias. Após a conclusão dessa terceira etapa, será construída a rede do outro lado da via, também no sentido Norte-sul.

Trânsito
Para o motorista que sai da região do Terminal Rodoviário e precisa acessar a Avenida Oeste, o  fluxo de trânsito deve seguir pela Avenida Goiás, acessar a Avenida Independência e depois a Avenida 74 até o cruzamento com a Avenida Oeste, que está liberado.

Também devido à obra, a partir desta terça-feira (7/1) as linhas 008, 017, 035, 193, 225, 277, 405 e 611 vão utilizar a Avenida Goiás e Rua 61 para acessarem a Rua 74. Nesse trecho um novo Ponto de Embarque e Desembarque (PED) foi criado.

As linhas 002, 003, 007, 029, 169 e 187 deixam de atender a Rua 74, onde dois PEDs foram desativados, para fazer o desvio pela Avenida Goiás e Avenida Paranaíba. Nesse trajeto três PEDs criados.

As linhas 042, 168, 170 e 180 que utilizam a Avenida Marechal Rondon como acesso ao Setor Central, deixam de trafegar por parte das avenidas Oeste, Goiás, Leste-Oeste- trecho que terá quatro PEDs desativados. O desvio será pela continuação da Avenida Goiás até chegar à Independência e Avenida Oeste. Aqui a CMTC criou um ponto de embarque e desembarque.

Todas essas informações estão disponíveis nos sites da CMTC (cmtcrmg.com.br) e da RMTC. Panfletos foram confeccionados e afixados em PEDs para que o usuário tenha informação à mão.

Rede de drenagem
A rede de drenagem completa tem 2,6 km e vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário. É parte integrante do complexo do BRT e conta com orçamento na ordem de R$ 7,8 milhões. Os trabalhos de construção tiveram início em maio do ano passado e, por ser o trecho mais complexo, começaram pela Rua 4, no Setor Norte Ferroviário. De lá, seguiu pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, Avenida Goiás, onde cruza a Avenida Independência para chegar até à Praça Cívica.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui