IFG recebe inscrições para Ensino Médio Técnico na modalidade EJA até 30 de setembro

Há 226 vagas em seis cidades para pessoas com mais de 18 anos. Em Aparecida de Goiânia, as oportunidades são no curso Técnico Integrado em Alimentos

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para cursos do Ensino Médio Técnico na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Instituto Federal de Goiás (IFG). Pessoas com mais de 18 anos que ainda não cursaram o Ensino Médio, têm a oportunidade de elevar a escolaridade simultaneamente a uma capacitação profissional. Os cursos são totalmente gratuitos e oferecidos prioritariamente no turno noturno. Não há prova de seleção. Os candidatos serão selecionados por sorteio.

No Campus Aparecida de Goiânia, há 36 vagas para o curso Técnico em Alimentos. O curso prepara o estudante para planejamento e coordenação de atividades relacionadas à produção alimentícia, aquisição e manutenção de equipamentos, supervisão do processamento e conservação de matérias-primas e produtos da indústria alimentícia e de bebidas, entre diversas outras atividades do ramo. O técnico em alimentos pode trabalhar em indústrias, agroindústrias, laboratórios, órgãos de fiscalização ou como autônomo.

Neste processo seletivo, são oferecidas ao todo 226 vagas, para sete cursos, em seis cidades: Águas Lindas (Técnico em Enfermagem), Aparecida de Goiânia (Técnico em Alimentos), Goiânia (Técnico em Cozinha e Técnico em Transporte Rodoviário), Jataí (Técnico em Secretariado), Senador Canedo (Técnico em Refrigeração e Climatização) e Uruaçu (Técnico em Comércio).

As inscrições podem ser feitas no link http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

Depois de fazer as inscrições, os candidatos deverão assistir ao vídeo informativo sobre o curso para o qual se inscreveu. Esses vídeos ficarão disponíveis no canal do YouTube do IFG a partir do dia 21 de outubro e também serão disponibilizados na página do processo seletivo.

O sorteio das vagas será realizado no dia 28 de outubro, às 17h, por meio eletrônico. Esse sorteio ocorrerá na plataforma digital de webconferência oficial do IFG e poderá ser acompanhado pelos candidatos no canal do YouTube do IFG. No mesmo dia, será divulgado o resultado preliminar. O resultado final será publicado no dia 30 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui