Prefeito Iris Rezende visita obras de continuação da Avenida Leste-Oeste

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vistoria nesta quarta-feira, 24, às 16h, as obras de continuação da Avenida Leste-Oeste. Os trabalhos no trecho compreendido entre a Rua 74, no Centro, até a rodovia GO-403, via que dá acesso à cidade de Senador Canedo, na Região Metropolitana, teve início no último dia 11.

Pelo projeto estrutural da obra, que foi doado pelo Codese ao município, o trajeto da Leste-Oeste em seu sentido leste terá 8,1 km de extensão e servirá de eixo de transporte entre Goiânia e Senador Canedo.

Com orçamento de R$ 68 milhões, incluindo a ponte sobre o córrego Botafogo, o viaduto BR-153 e a revitalização da Praça do Trabalhador, a nova etapa da Leste-Oeste vai desafogar o trânsito em uma das regiões mais movimentadas da cidade. O custo será dividido entre a Prefeitura de Goiânia e o Estado de Goiás, que deve arcar com R$ 35 milhões. A via deve ser entregue até o final de 2020.

Vencedora da concorrência pública, a construtora Sobrado Construção Ltda é a responsável pela execução desse novo trecho de 8,1 km de extensão e também da construção da ponte sobre o córrego Botafogo, próximo à pecuária, e do viaduto da BR 153.

O trajeto da Leste-Oeste seguirá o leito da antiga estrada de ferro, saindo do seu tramo oeste na interseção com a Rua 74, no Centro, passando entre a estação ferroviária e entre a obra de revitalização da Praça do Trabalhador e a Rua 67-A, até encontrar a Avenida das Cerâmicas, na divisa com Senador Canedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui