Prefeitura de Goiânia amplia investimentos na saúde

Inline Advertisement

O prefeito Iris Rezende amplia os investimentos em Saúde com construção de novas unidades, a reforma de antigas sedes, a expansão do Programa Estratégia Saúde da Família e os editais e processos seletivos de contratação de novos profissionais. “Trabalhamos constantemente para aprimorar a qualidade dos serviços prestados pela rede pública”, diz a secretária Fátima Mrué.

As melhorias na estrutura física e implantação de novas unidades de saúde já podem ser vistas em diferentes regiões de Goiânia.  De 2017 até hoje, já foram reformados mais de 60 Centros de Saúde da Família (CSF), sete Centros de Saúde Tradicionais (CS), 11 Centros de Assistência Integral a Saúde (CAIS) e Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), um Centro de Referência em Diagnóstico (CRDT), um Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Escola de Saúde Pública.

Dois novos CSF’s foram entregues à população recentemente. Na região Noroeste foi inaugurado a nova unidade do Novo Planalto e, na região Sudoeste, a unidade do Residencial Itaipu, que vão garantir atendimento a milhares de pessoas. Goiânia vai ganhar ainda a maior maternidade pública do Centro-Oeste. As obras do Hospital e Maternidade Oeste estão aceleradas e com previsão de conclusão para outubro. São 15 mil m² de área construída, 179 leitos e capacidade para realizar cerca de 800 partos por mês.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui