Prefeitura reabre Zoológico de Goiânia

Local está funcionando com 50% da capacidade de lotação, de quarta a domingo, das 8h30 às 17 horas, com venda de ingressos até 16 horas

A Prefeitura de Goiânia reabriu o Zoológico, nesta quarta-feira (12/5), que funcionará de quarta a domingo, das 8h30 às 17 horas, com venda de ingressos até às 16 horas. Seguindo determinação do novo decreto de restrições divulgado ontem (11/5), a lotação máxima permitida é de 50% de sua capacidade total.

O município mantém as medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19 e suas variantes. Todos os protocolos recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância Sanitária serão seguidos pelos frequentadores, sendo o distanciamento de 1,5m, uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e álcool em gel 70%.

De acordo com determinação do prefeito Rogério Cruz, a reabertura só foi possível devido à  diminuição dos índices de ocupação de leitos de UTI, entre outros fatores, mas o cuidado das famílias nessa nova etapa é essencial para que se evite a transmissão do coronavírus. “Cada um que frequentar o Zoológico terá a responsabilidade social de fazer uso correto da máscara, lavar as mãos ou passar álcool em gel e manter o distanciamento das pessoas. É importante lembrar que compete a cada um cuidar de si mesmo”, ponderou o prefeito.

Fabricio Magalhães, da editoria de Turismo e Lazer

Foto: Paulo José

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui