Procon apreende 110kg de carne imprópria para consumo, no Jardins do Cerrado

Produtos estavam em açougue de um supermercado guardados fora da temperatura adequada

O Procon Goiânia apreendeu 110 kg de carne bovina imprópria para o consumo em um açougue que fica dentro de um supermercado localizado no Residencial Jardins do Cerrado, na região oeste da capital. A equipe de fiscalização chegou até o local e constatou a venda de carne estragada nesta segunda-feira (22/6).

Segundo os fiscais, vários pedaços de carne estragada estavam armazenados em um freezer desligado, juntamente com outras peças que seriam expostas para venda. Os agentes informaram que os produtos apresentavam um odor muito forte e uma cor esverdeada. O mau cheiro contaminava o ambiente do açougue.   O aparelho de refrigeração estava todo sujo e dentro dele havia diversos cabos de vassoura e sacos plásticos.

O supermercado foi autuado pelo Procon Municipal por vender carne estragada, sem informações sobre origem do produto e sem data de validade. Os produtos apreendidos foram inutilizados e descartados no local. O estabelecimento tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa.   A multa varia de R$ 700 a R$ 10 milhões.

Diante desta irregularidade, o Procon encaminhou o caso para a Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiânia, que interditou o açougue do supermercado, que só poderá ser reaberto após corrigir todas as irregularidades e passar por nova fiscalização dos agentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui