Projeto de Sabrina prevê fraldário em banheiros femininos, masculinos ou familiares

Projeto de Sabrina prevê fraldário em banheiros femininos, masculinos ou familiares
A vereadora Sabrina Garcêz (PSD) teve aprovado hoje, 22, projeto de sua autoria que prevê a instalação de fraldários tanto nos banheiros femininos, como nos masculinos, nos estabelecimentos comerciais que não possuírem banheiros familiares.

Segundo a matéria, os fraldários poderão ser instalados também em locais diversos, desde que tenham privacidade para a família, e deverão ser criados em shoppings centers, supermercados, parques, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais, feiras livres, hospitais e teatros.

“A maioria dos estabelecimentos não possui o fraldário no banheiro masculino, tendo somente no banheiro feminino, o que torna difícil o acesso do pai que sai com os filhos sozinhos”, explica a parlamentar adicionando que “a tarefa acaba recaindo apenas para a mulher, a mãe”.

“A propositura visa minimizar a responsabilidade exacerbada que recai à mulher no que tange aos cuidados com os filhos, pois a igualdade de direitos entre homens e mulheres é essencial para a construção da justiça social, um aspecto primordial da equidade”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui