Terminal Isidória recebe primeira estrutura da cobertura

A montagem da cobertura será executada em até 45 dias, já com todas as peças e depois a colocação das telhas

A Prefeitura de Goiânia iniciou a cobertura do Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico, nesta quarta-feira (31/3), com o lançamento da primeira treliça, por um guindaste de 75 toneladas.

A montagem da cobertura será executada em até 45 dias, já com todas as peças e depois a colocação das telhas.

O terminal receberá 35 treliças principais, com dois metros de altura, que serão sustentadas por 31 pilares de concreto, com alturas variáveis de até 11 metros.

O novo terminal está localizado em uma área de 16.500 metros quadrados, e será três vezes maior do que o antigo, passando de 2.167 para 7.947 metros quadrados de área construída.

Mais moderno e funcional, será um ponto de chegada e partida dos ônibus do corredor BRT Norte-Sul e terá estrutura em perfil metálico e cobertura em telhas de aço zipada com inclinação média de 3%, com acabamento de pintura eletrostática branca e proteção termoacústica.

O Terminal Isidória também terá quiosques de alimentação e utilidades para os usuários do transporte público.

BRT Norte-Sul
O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 km e foi dividido em dois trechos: o trecho 1, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho 2, do Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador, Praça Cívica, Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória.

O trecho 2 está com 75% das obras executadas, com os terminais implantados, mas faltando as estações, e deve ser concluído até meados de setembro. O trecho 1 ainda conta com entraves burocráticos com previsão para serem resolvidos em um breve espaço de tempo, e será finalizado até o início de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui