Prefeito de Goianira segue decreto do Governo de Goiás e estabelece sistema de quarentena alternada

A Prefeitura de Goianira divulgou nesta quinta-feira, 02 de julho, o Decreto nº134/2020, que em face da decretação da situação de emergência na saúde pública pelo Governo de Goiás, bem como em Goianira, decorrente da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19), adota-se o sistema de revezamento das atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens ou de serviços, provindo com 07 dias de suspensão, iniciando no dia 05 de julho (domingo) e finalizando no dia 12 (domingo), seguidos por 14 dias de funcionamento. Posterior a essa primeira etapa, será adotado o revezamento 14 por 14 sucessivamente.

De acordo com o Prefeito Carlão, a necessidade de seguir o decreto do Governo de Goiás e da Prefeitura de Goiânia se justifica, além do alto número de contaminação no município, em função da pactuação do sistema de saúde com o município de Goiânia e com o Estado. “Nós não temos condições de abarcar com os nossos problemas de saúde, infelizmente, aqui no município, então nós vamos ter que seguir”, pontuou. Goianira tem 150 casos positivos confirmados pelo novo coronavírus e três óbitos.

De acordo com o Artigo 5 do Decreto, fica estabelecido o uso obrigatório de máscara de proteção facial quando houver a necessidade de sair de casa e, em caso de desobediência, poderão ser aplicadas penalidades de acordo com a legislação, em especial aplicação de multa prevista no Código Municipal de Posturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui