Catalão recebe mais nove respiradores mecânicos e são distribuídos pela Prefeitura

Aparelhos são resultado de parceria com o Governo Federal.

Em uma solenidade simples realizada na manhã desta quarta-feira (05), o Prefeito de Catalão, Adib Elias, fez a entrega oficial de 09 (nove) novos respiradores mecânicos. Os equipamentos são resultado de uma parceria com o Governo Federal e vêm para reforçar a rede de atendimento aos pacientes com covid-19 no município.

Doação do Ministério da Saúde, os respiradores foram entregues pelas mãos do Deputado Federal, José Nelto (Podemos) que esteve na cidade especialmente para a ocasião. Imediatamente após o recebimento, o chefe do executivo os encaminhou para a Secretaria de Saúde que ficou responsável pela distribuição dos mesmos. Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Casa de Misericórdia e Hospital de Campanha (montado nas instalações do Materno Infantil) são as unidades a receberem os novos respiradores.

“Esse é um momento muito importante que marca o trabalho e a qualidade de tudo que vem sendo feito e organizado na saúde para cuidar e tratar da população, principalmente nesse momento da pandemia com os casos em crescimento. Evidencia o que o poder público está fazendo para que mesmo em meio a toda a situação ninguém na cidade deixou ou deixará de receber o atendimento necessário. A rede de saúde de Catalão verdadeiramente está preparada”, destacou o Prefeito de Catalão, Adib Elias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui