Centro de Inteligência Tecnológica de Aparecida é apresentado ao deputado Francisco Jr

Foto: Enio Medeiros
Inline Advertisement

O parlamentar conheceu o CIT nesta quinta-feira (20) depois de uma reunião com o prefeito Gustavo Mendanha na Cidade Administrativa. O deputado viu de perto o funcionamento de uma das 650 câmeras de última geração, que estão sendo instaladas no município. O aparato será operado no CIT por agentes da Guarda Civil (GCM) e forças integradas de segurança pública.

“É uma ação inovadora, que vai trazer qualidade de vida às pessoas”, comentou Francisco Jr. sobre a estruturação do CIT, idealizado por Gustavo Mendanha. O prefeito explicou ao deputado que, além dessas 650 câmeras, outras 2 mil câmeras instaladas em prédios públicos de Aparecida vão ajudar o município a coibir possíveis crimes, depredações de equipamentos públicos e até infrações de trânsito nas ruas e avenidas da cidade.

Prefeitos de municípios do Paraná, São Paulo e Santa Catarina já manifestaram interesse em replicar em suas cidades o modelo de videomonitoramento criado pela Prefeitura de Aparecida. O prefeito Gustavo Mendanha disse que a cidade está se transformando em um case de sucesso para o Brasil. “Nós vamos revolucionar a segurança pública do município”, sublinhou Gustavo, que estava acompanhado do vice Veter Martins.

A implantação das câmeras de videomonitoramento e a construção do CIT fazem parte do projeto Cidade Inteligente. É uma iniciativa da administração municipal que busca beneficiar a população a partir da melhoria da prestação do serviço público com uso de tecnologias em áreas estratégicas para o bem-estar da população, como nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, segurança pública e transparência do município.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui