Com aproximação do Enem Prefeitura de Aparecida intensifica aulões gratuitos

Foto: Enio Medeiros
Inline Advertisement

O projeto Juventude Enem é gratuito e aborda em aulões e aulas temáticas, as disciplinas e temas que podem ser abordados na prova nacional

Preparar os alunos de Aparecida que não têm condições de pagar um cursinho particular, para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é o objetivo da Secretária Executiva de Juventude. E na manhã de sábado, 21, a pasta promoveu a 3ª Aula Temática envolvendo assuntos interdisciplinares na Igreja Videira no Setor Garavelo Park. O aulão Juventude Enem contou com a presença de estudantes da igreja e da rede municipal.

Nesta terceira edição, as Aulas Temáticas foram voltadas para as disciplinas de Química, História e Redação. “É muito importante abordar temas interdisciplinares, é uma forma de ajudar os alunos a entender como funciona as questões na hora da prova, para que eles estejam mais preparados. Mais de 1.500 alunos foram beneficiados por meio do programa e agora as aulas serão intensificadas”, informou o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes.

O Juventude Enem é um preparatório totalmente gratuito e agora os aulões, que antes ocorriam apenas uma vez por mês, serão realizadas todos os sábados, até a véspera da aplicação da prova, que será dia 03 e 10 novembro. Serão aulas temáticas, específicas, simulados, teleaulas e podcasts para o Enem como redação, física, entre outras matérias. Os interessados devem ser alunos ou ex-alunos da rede pública de ensino e fazer o cadastro pelo whatsapp (62) 98448-6654

Em breve a prefeitura de Aparecida por meio da Secretária Executiva de Juventude lançará a multiplataforma Juventude Enem. “A plataforma terá o objetivo de disponibilizar todo o conteúdo aplicado nos aulões em forma de vídeo aulas e podcasts, oferecendo também o calendário completo do programa até a prova do enem, tudo gratuito para nossos alunos de Aparecida”, informou o Hanleryo.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. O Enem é o maior exame vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades no exterior.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui