Com auxílio de videomonitoramento, GCM evita furto em Aparecida

Inline Advertisement

Trabalho integrado entre operadores da central de monitoramento e agentes que estavam nas ruas permitiu ação rápida e eficiente contra prática criminosa em escola municipal 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia precisou de aproximadamente dois minutos para coibir furto em andamento na Escola Municipal Francisco Rafael, no Conjunto Planície. Graças ao moderno sistema de videomonitoramento implantado na cidade e ao tirocínio dos agentes da corporação, que patrulhavam a região, nada foi furtado por três menores que pularam o muro da instituição de ensino no dia 7 de fevereiro.

A movimentação estranha do lado externo da escola foi registrada pelos operadores do sistema de vigilância remota, às 17h21, quando os infratores pularam o muro. Ao flagrar a invasão, a central acionou imediatamente uma equipe da CGM que patrulhava a região. Dois minutos após, às   17h23, agentes de segurança já estavam no local para coibir a prática criminosa.

Logo que chegaram ao local, dois agentes da corporação pularam o muro e apreenderam os três infratores antes que algum objeto fosse furtado ou a unidade escolar sofresse com alguma ação de vandalismo. A ocorrência de tentativa de furto foi registrada no 4º Distrito Policial no Setor Garavelo. “Com auxílio da tecnologia, através das imagens em tempo real, nossas equipes agiram rapidamente, impedindo que os infratores levassem alguma coisa da escola”, destaca o comandante da GCM, Weber júnior.

Videomonitoramento

O sistema de videomonitoramento batizado de ‘Olhos de Águia’ implantado em Aparecida de Goiânia por meio do projeto ‘Cidade Inteligente’ se consolida como importante ferramenta para as forças de segurança que atuam na cidade. Prova disso, são os flagrantes registrados pelos equipamentos de última geração espalhados em todas as regiões do município.

Ao todo, com a instalação completa dos equipamentos, 650 pontos da cidade entre avenidas comerciais, praças, parques e órgãos públicos serão monitorados em tempo real na cidade. Hoje, 257 equipamentos já estão instalando e contribuem com o trabalho das forças de segurança que atuam em conjunto. Integram a central, que funciona 24h, a GCM, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SMTA.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui