Crianças desenvolvem obra literária sobre Aparecida

Foto: Enio Medeiros
Inline Advertisement

Livro será criado a partir de um olhar poético sobre a cidade. Textos serão criados com ajuda da família e professores

Mais de trinta crianças da Escola Municipal Guiomar Rosa de Oliveira, localizada no Jardim Maria Inês, em Aparecida de Goiânia, visitaram nesta segunda-feira, 09, o prédio da Cidade Administrativa. Os alunos apresentaram ao prefeito em exercício, Veter Martins, projeto de criação do livro literário “Aparecida de Goiânia: minha cidade e suas curiosidades”.

Idealizado pelos professores Dayana Menezes e Juliano Frederico, o projeto tem como objetivo incentivar a criatividade, a leitura, a pesquisa, registros fotográficos e a produção de texto literário. Para isso, as crianças do 5º ano estarão empenhadas nesse semestre em visitar pontos turísticos de Aparecida para fazer fotos e elaborar poemas. O livro, depois de pronto, terá Qr Code que mostrará imagens e diversos registros de como foi o projeto, como se fosse um bastidores.

“Me emociono de ver nossas crianças sendo motivadas a desenvolverem suas habilidades, seja por meio da poesia, da fotografia, da leitura e do uso de tecnologias. Quando vejo nossos alunos da rede municipal empenhadas em trabalhos que geram conhecimento eu me alegro muito e imagino o futuro da cidade que queremos. Projetos como esse tem o meu apoio e admiração”, disse Veter Martins.

Keila Pereira é diretora da escola e explica que a criação do livro literário envolve a participação de todos da comunidade escolar. “A obra será uma coletânea de textos das crianças envolvidas no projeto, bem como a participação da equipe pedagógica da escola e envolvimento da família. Nosso objetivo é incentivá-las a leitura e a produção textual a partir de um olhar sobre lugares da cidade”, destacou.

De acordo com ela, o lançamento do livro está previsto para junho desde ano em solenidade de autógrafos dos escritores mirins. Haverá apresentação cultural e homenagem aos apoiadores da obra literária.  A data ainda será divulgada.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui