Em Aparecida, escolas municipais e CMEIs recebem notebooks, kits esportivos e materiais de robótica

Foto: Wigor Vieira
Inline Advertisement

Inovar a metodologia de ensino nas escolas é um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Aparecida. E para incentivar os alunos das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), a Secretaria de Educação iniciou a entrega de kits esportivos, notebooks e kits de robóticas nesta segunda-feira (07). Duas escolas, a Neivio Rocha Barbosa e Pontal Sul foram as primeiras selecionadas para receber os itens educacionais.

O prefeito Gustavo Mendanha ressaltou durante as duas solenidades que investir na educação é a melhor forma de promover um futuro mais digno para as crianças e jovens. “Estamos começando hoje a entregar kits de materiais esportivos, computadores e equipamentos de robótica. Com eles incentivaremos nossos estudantes a se dedicarem mais às aulas, pois elas vão sentir mais prazer de estudar e eu tenho certeza que isso vai ajudar na formação de vida de cada uma”, salientou o prefeito.

Foram entregues notebooks e os kits para construção de modelos para introdução e a programação de modelos de robóticas que são divididos em quatro fases e acompanham um material didático, os kits esportivos entregues são bolas futebol, basquete, handebol, mesa de Ping Pong e rede para pratica de voleibol.

De acordo com a Secretária de Educação, Valéria Pettersen, os notebooks foram doados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pela Organização não Governamental (ONG) Programando o Futuro. Os kits esportivos serão distribuídos em todas as escolas da cidade e nesta primeira etapa os kits de robótica serão entregues em 37 unidades que participam de atividades complementares no contra turno.

Reforma de Escolas e CMEIs

Durante a entrega dos materiais o prefeito Gustavo Mendanha disse que está ciente dos problemas de estrutura que algumas passam e anunciou que em breve será liberado recurso para investidos na infraestrutura das escolas e CMEIs de Aparecida de Goiânia.

“Eu estudei em escola pública, sei das necessidades e nós fizemos uma licitação que em breve estará sendo liberado recursos no valor de 10 milhões, para que possamos investir na estrutura das escolas e CMEIs proporcionando conforto para nossos alunos”, informou Gustavo dizendo ainda que continuará trabalhando com responsabilidade afim de fazer o melhor para população Aparecidense.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui