Escalonamento em Aparecida de Goiânia inclui fechamento dos comércios aos sábados

A partir deste sábado, 27 de março, as atividades econômicas e não econômicas consideradas não essenciais estão suspensas aos sábados e domingos o dia inteiro em Aparecida de Goiânia enquanto a Matriz de Risco estiver no cenário laranja. Antes as atividades poderiam funcionar aos sábados até às 13 horas.

Aos sábados e domingos no cenário laranja somente poderão funcionar as atividades consideradas essenciais, como supermercados, padarias, postos de combustíveis, farmácias e distribuidoras de gás.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 em Aparecida de Goiânia em reunião nesta terça-feira, 23, e a portaria com esta alteração será publicada nas próximas horas no Diário Oficial Eletrônico.

A medida restritiva visa evitar a circulação de pessoas e a consequente transmissão do novo coronavírus em Aparecida. Neste cenário, as atividades econômicas não essenciais seguem suspensas, tais como eventos públicos e privados de qualquer natureza, que envolvam aglomeração de pessoas; cinemas, anfiteatros, museus, bibliotecas e clubes recreativos e assemelhados; academias, atividades de condicionamento físico e ensino esportivo de todas as modalidades; reuniões em áreas comuns de condomínios, inclusive áreas de churrasqueiras, quadras poliesportivas, academias e piscinas.

Também continuam suspensas atividades de clubes recreativos e parques aquáticos; e excursões com finalidade turística ou não; as aulas presenciais em estabelecimentos públicos e privados de ensino regular, técnico, preparatórios e livre nas etapas fundamental de 2ª fase, médio e superior.

“O enfrentamento à Covid-19 em Aparecida é a união da estratégia de testagem em massa, monitoramento dos casos ativos, ampliação de leitos e medidas restritivas como o isolamento social intermitente por escalonamento regional. Estamos ampliando de três dias e meio para quatro dias completos de fechamento das macrozonas. Nossa proposta é reduzir a circulação de pessoas nas ruas e reduzir o índice de contaminação”, afirmou o secretário de Saúde do município, Alessandro Magalhães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui