Farmácia Distrital da região Central de Aparecida passa a funcionar em novo endereço

Inline Advertisement

Com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia irá realizar a transferência da Farmácia Distrital da região Central para novo endereço. Com isso, a partir da próxima semana, os serviços de dispensação de medicamentos controlados e acompanhamento individual deixam de funcionar no Centro de Atendimento Ambulatorial (antigo Pronto-socorro) e passam para novas instalações, localizadas na Rua Manaus, Quadra 12, Lote 14, Setor Central.

O novo local de funcionamento da Farmácia Distrital fica ao lado da Farmácia de Alto Custo e centraliza os serviços em um só prédio. O horário de atendimento à população permanece das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30, de segunda à sexta-feira. “A nossa intenção é que a população seja cada vez mais bem acolhida em nossas unidades. As novas acomodações da Farmácia Distrital proporcionarão mais qualidade aos usuários”, afirmou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

O superintende de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, destaca que o novo endereço da Farmácia Distrital fica localizado nas proximidades do Centro de Atendimento Ambulatorial, a apenas duas quadras do antigo prédio: “Para a escolha do novo local levamos em consideração a cultura da população e planejamos o mínimo de impacto possível para os pacientes”.

Farmácias do SUS

Qualquer cidadão que tenha realizado consulta médica na rede pública municipal pode procurar as farmácias do SUS de Aparecida de Goiânia, com o pedido em mãos e o comprovante de endereço, para ter acesso gratuito às medicações padronizados pela Relação Municipal de Medicamentos Essenciais.

Para ter acesso a medicamentos de baixo custo, como aqueles para dores e pressão alta, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde da cidade ou os Cais Nova Era e Colina Azul. Para receber medicamentos controlados e acompanhamento individual, é necessário procurar as farmácias distritais da cidade, com receita médica, identidade, comprovante de endereço e cartão SUS em mãos. Elas estão localizadas na UBS do Parque das Nações e na região Central de Aparecida.

Se a demanda for para medicamentos de alto custo e leites especiais, o paciente deve procurar a Farmácia de Alto Custo do município, com CPF, RG, comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia, receita médica do SUS e o relatório médico com a justificativa do pedido em mãos. Os profissionais da farmácia solicitarão os documentos necessários para abertura do processo e para a autorização médica. O pedido passa por auditoria. Caso seja aprovado, o paciente pode buscar mensalmente os medicamentos.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui