Goiás recebe 32,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19, neste sábado (08/05)

Inline Advertisement

Carregamento faz parte da 18ª remessa semanal do Ministério da Saúde e chega às 10h05, no Aeroporto Internacional de Goiânia. Lote seguirá para a Central Estadual da Rede de Frio, onde será recebido pelo governador Ronaldo Caiado, que concederá coletiva à imprensa às 10h20

Estado recebe mais um carregamento de CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan. (Foto: Secom)

Neste sábado (08/05), o Governo de Goiás recebe mais 32,2 mil doses de imunizantes para avanço da vacinação contra a Covid-19. O carregamento é composto por vacinas CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan. O avião com a nova remessa está previsto para pousar no Aeroporto Internacional de Goiânia às 10h05. Em seguida, o lote será levado para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital, onde será recebido pelo governador Ronaldo Caiado, que concederá coletiva à imprensa às 10h20.

Com o novo lote será possível ajustar o esquema vacinal de pessoas que ainda não receberam a segunda dose em alguns municípios. Além disso, para aquelas cidades que a situação da vacina de reforço está regular, será permitido utilizar os imunizantes para avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 das pessoas dos grupos prioritários. Para isso, os gestores municipais deverão reservar as duas doses, garantindo que o cronograma de imunização dos cidadãos seja completo.

Após conferência da quantidade enviada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) inicia, ainda no sábado, a distribuição das vacinas para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, os imunobiológicos serão repassados aos 246 municípios para que as prefeituras continuem com a execução da campanha em seus territórios.

Serviço:

Assunto: Goiás recebe 32,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Quando: Sábado (08/05), às 10h20

Onde: Central Estadual de Rede de Frio, Rua 26, 29, Jardim Santo Antônio, Goiânia (GO)

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui