Idosos com 70 anos e mais já são imunizados em Catalão

A Campanha Nacional de Vacinação contra o coronavírus avança em Catalão. Logo após receber 2.800 novas doses do imunizante, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou mais uma etapa na cidade. A terça-feira (23) começou com os idosos de 70 anos e mais (com a letra inicial do nome de A a L) já sendo vacinados.

A aplicação da primeira dose para o referido público foi liberada às 9 horas da manhã de hoje. Com organização e respeitando todos os protocolos sanitários, equipes da Saúde se dividiram em três pontos diferentes.

No formato drive-thru (sem sair do carro)

  • Centro de Pediatria (Vila União)
  • Cursinho Pré-Vestibular Israel Macedo (Rua 502, 333 – S. Santa Cruz)

Para idosos pedestres

  • Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão do CRAC).

Aos 72 anos de idade, a moradora do bairro Mãe de Deus, Grace Maria da Silva Teixeira, foi apenas uma entre as tantas pessoas nesta ocasião, a receberem a tão esperada dose. Acompanhada do marido, a dona de casa disse ter se programado com tranquilidade. “Viemos cedo. A gente se sente até mais leve, principalmente em função do que vive praticamente o mundo todo. Agora, é só esperar o retorno, a segunda dose”, disse ela.

Em todos os locais, a vacinação seguirá até às 18 horas (sem intervalo para almoço). Quem ainda não recebeu o imunizante, precisa apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação (a mesma – para quem não tem – pode ser feita na hora).

Amanhã novo grupo

Nesta quarta-feira (24) será a vez de mais um grupo. Idosos com 70 anos ou mais também seguindo a letra inicial do nome de cada idoso: de M a Z. Será a partir das 08 horas nos mesmos locais citados acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui