Lista de convocação de pedagogos aprovados em concurso de Anápolis é publicada

Inline Advertisement

Os aprovados chegarão para complementar o quadro de professores do município, que atualmente conta com 2.278 profissionais

Foi publicada a lista com os 150 convocados e cadastro de reserva do concurso público para professores pedagogos da Prefeitura Municipal de Anápolis. A lista com os candidatos convocados  pode ser acessada clicando aqui.
O certame, que teve a prova aplicada pelo Centro de Seleção da UFG no dia 19 de janeiro de 2020, contou com 9.464 inscritos – gerando concorrência de mais de 63 pessoas por vaga. Já nas vagas destinadas aos candidatos com deficiência foram registrados 61 candidatos inscritos. Os aprovados chegarão para complementar o quadro de professores do município, que atualmente conta com 2.278 profissionais – sendo 1.985 servidores efetivos e 293 contratados temporariamente.
Com a chegada dos novos pedagogos, os contratos temporários, feitos em regime especial para espera do resultado do concurso, serão, em sua maioria, suspensos. A intenção é ocupar o maior número de cargos com servidores efetivos, que contarão com benefícios como quinquênio, regência, titulação, progressão horizontal e vertical.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Sonja Maria Lacerda, o concurso é mais uma evidência da preocupação do município com a carreira docente.
“Anápolis se destaca entre as melhores cidades do Brasil para ser professor, e o grande número de candidatos nessa concorrência é prova disso”, diz a titular da pasta, que também parabenizou os classificados. “Os aprovados serão aguardados para modulação imediata e os outros nomes (do cadastro de reserva) devem continuar sendo chamados conforme vacância. Assim, caminhamos fortalecendo a rede com os melhores profissionais e reafirmando nosso compromisso com o ensino, mesmo diante de todas as dificuldades com o enfrentamento à pandemia”, pontua.
A lista de aprovados publicada pela UFG e homologada em Diário Oficial do Município e jornal de grande circulação conta com 573 nomes classificados – sendo 150 aprovados e, o restante, integrantes do cadastro de reserva. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui