Na oposição, deputado Gustavo Sebba pode se lançar na disputa pela prefeitura de Catalão

Inline Advertisement

Reeleito, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) é uma das vozes da oposição na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que critica a gestão do atual governador Ronaldo Caiado (DEM). O parlamentar tucano que caminhava junto com o chamado Tempo Novo liderado pelo ex-governador Marconi Perillo agora ganha destaque no papel de oposição e diz que cobrará rigorosamente tudo que foi prometido em campanha.

“Eu vou continuar cumprindo o meu papel de defender os interesses do Estado e não a interesses partidários. O governador foi eleito no primeiro turno no ano passado e teve muito tempo para se estruturar, para se planejar.  E, até hoje tem órgãos que não têm chefe definido, não quitou o salário de dezembro por pirraça política, não está cumprindo acordos que fez com os prefeitos goianos”, alfineta.

O parlamentar foi um dos mais incisivos na defesa para que a redução dos incentivos fiscais proposta pelo Governo não fosse aprovada na Casa de Leis. “A Mitsubishi lá em Catalão, cidade que eu represento, demitiu funcionários. A empresa vai embora de Goiás, e eu avisei que isso iria acontecer. Eu falei que o corte dos incentivos causaria desemprego”, afirma.

Gustavo Sebba ressalta que o setor automobilístico foi o único que não teve o corte de incentivos revisto pelo Executivo estadual, o que inviabilizaria a manutenção da empresa em Goiás.

O deputado é contundente nas críticas sobre a atual gestão. “Não fez repasse do transporte escolar, que ele prometeu aos prefeitos que não atrasaria. Fechou Vapt Vupts, fechou escolas de tempo integral, mandou Reforma Administrativa que aumenta o gasto da máquina do Estado criando secretarias e cargos novos”.

Na avaliação do parlamentar, Caiado ainda está em “palanque eleitoral” e diz que governador tem cometido “estelionato eleitoral” em não colocar em ação tudo que prometeu durante a campanha.

Prefeitura de Catalão

No comando do município de Catalão, o prefeito Adib Elias (MDB) é braço direito de Caiado e também alvo das críticas de Sebba. O deputado diz que a cidade enfrenta a pior gestão da história.

“Nós temos em Catalão um prefeito antiquado, coronel, que acha que as coisas são como eram a 60 anos atrás, quando ele mandava e as pessoas tinham que obedecer através do cabresto político, perseguindo as pessoas, perseguindo policiais, perseguindo gente que pensa e se posiciona contrário a ele politicamente”, afirma.

Gustavo Sebba sustenta que Adib é mal avaliado pelos munícipes e atribui a reprovação ao relacionamento que o prefeito mantém com Caiado. “Em vez de defender a cidade ele está defendendo o grupo político do governador Ronaldo Caiado. Se ele estivesse preocupado com Catalão, não teria aceitado o governador mandar esse corte de incentivos que hoje vai impactar inclusive na arrecadação da prefeitura que ele administra. Quase R$ 10 milhões que a prefeitura arrecada vem da Mitsubishi”.

Diante do cenário político que traça do município, Gustavo admite que pode se lançar na disputa pela prefeitura de Catalão. “Eu estou deputado e pretendo cumprir o papel para o qual fui eleito, mas estou à disposição do povo do meu estado e da minha cidade. Evidentemente, é a cidade em que eu nasci, é minha cidade natal e vou fazer tudo que for melhor para ela”.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui