Novas regras para o comércio em Bela Vista incluem o fechamento aos finais de semana e mudança no dia da tradicional feira livre

A Prefeitura de Bela Vista de Goiás publicou o decreto Nº 154 com os novos horários de funcionamento das atividades econômicas no município, visando combater a proliferação do Covid-19. Com isso, a feira livre tradicionalmente realizada aos domingos foi transferida para sexta-feira, conforme a Portaria 001/2020 da Secretaria Municipal de Agricultura. A feira livre realizada às quartas-feiras segue normalmente, ambas com todas as regras de higiene e conduta já adotadas anteriormente.

Os comércios da cidade deverão funcionar de segunda-feira a sexta-feira das 6h às 19h. Aos finais de semana, o fechamento iniciará a partir das 19h de sexta-feira, com reabertura às 6h de segunda-feira.

O estabelecimento comercial que descumprir as novas medidas será multado no valor de R$ 300,00. No caso de reincidência, o estabelecimento terá seu alvará de funcionamento suspenso pelo poder executivo municipal.

As novas regras não se aplicam aos hospitais, unidades básicas de saúde, farmácias, clínicas de vacinação, laboratórios de análises clínicas; cemitérios e serviços funerários; distribuidores e revendedores de gás e postos de combustíveis; clínicas veterinárias; borracharias; e atividades comerciais que realizam prestação de serviço na modalidade delivery.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui