Passeio ciclístico conscientiza população sobre prevenção de acidentes em Aparecida

Foto: Wigor Vieira
Inline Advertisement

Com objetivo de orientar a população sobre prevenção de lesões e mortes em acidentes envolvendo bicicletas, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), realizou na noite desta segunda-feira (23) um Passeio Ciclístico nas ciclovias e ciclofaixas do município. Mais de 200 ciclistas de diversos grupos de pedal percorreram cerca de 30 quilômetros, com ida e volta do Aparecida Shopping no setor Serra Dourada III até a Avenida Tropical do setor Jardim Tropical.

De acordo com o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho, o passeio faz parte do cronograma de ações da Semana Nacional de Trânsito e busca chamar a atenção da sociedade, destacando o papel e responsabilidade de toda a população na mobilidade urbana.

Ciclovias e Ciclofaixas

O secretário de Trânsito ressaltou ainda que para atender os ciclistas que transitam em Aparecida de Goiânia, a Prefeitura está implantando 70 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em regiões diferentes do município. O projeto de mobilidade urbana passou por estudo técnico de engenharia e está sendo executado pelas secretarias de Infraestrutura e Mobilidade e Defesa Social, e tem como objetivo, propor aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro e acessível nas ruas da cidade.

Entre os locais em que as ciclovias e ciclofaixas passam estão: 17 quilômetros de ciclofaixas interligam a Região Leste de Aparecida à Região Oeste, saindo da Avenida Santana no Polo Industrial vice-presidente José Alencar, passando pelo centro e bairros como Independência, Riviera e Cidade Livre, alcançando o Jardim Tropical, chegando no Terminal de Ônibus do Setor Garavelo.

Já como parte dos Eixos Estruturantes Norte-Sul, foram implantadas as ciclofaixas da Avenida São João e Eixo Norte-Sul 04, na Vila Alzira e Parque América, ligando a Avenida São Paulo ao Polo Empresarial Goiás e Anel Viário; e os 13 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas na Avenida Jataí (Eixo Norte-Sul 01), que liga toda a região Leste, partindo do Jardim Bela Vista na divisa com a capital, passando pelos bairros Jardim dos Buritis, Chácara São Pedro e chegando no Polo Industrial vice-presidente José Alencar.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui