População da região do Colina Azul em Aparecida recebe nova UBS

Inline Advertisement

O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Saúde Alessandro Magalhães entregaram para a população da região do Colina Azul uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no início da noite desta sexta-feira, 23. Ela é a 40ª de Aparecida de Goiânia e a oitava entregue pela atual gestão municipal. A UBS Gilberto Gomes dos Santos, localizada na Rua das Gaivotas esquina com a Rua Albatroz, fica em frente ao Cais do Setor Colina Azul e tem capacidade para realizar mais de 1.400 consultas ambulatoriais por mês.

Gustavo Mendanha também assinou a autorização para a licitação da obra que ampliará a nova UBS. Ele explicou que um novo bloco será construído, destinado aos atendimentos de urgência e emergência, que por enquanto continuam a funcionar no Cais Colina Azul. “A partir de agora o Cais passa a atender exclusivamente a urgências e emergências. Todos os outros procedimentos serão realizados aqui, com mais conforto”, destacou.

Unidade diferenciada

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, destacou que a nova UBS inaugurada é diferenciada e funciona em horário estendido, das 7 às 19h, de segunda à sexta-feira. “Temos conseguido aprimorar a Saúde de Aparecida graças ao esforço dos nossos trabalhadores e ao empenho incansável do prefeito Gustavo Mendanha para realizações como o Hospital Municipal (HMAP) e o Centro de Especialidades, dentre tantas outras. Pouquíssimos prefeitos fazem tanto em tão pouco tempo.”

Novo horário das UBSs 

Outra novidade destacada nesta noite é que a partir da próxima segunda-feira, 26 de agosto, a Secretaria de Saúde (SMS) irá ampliar o horário de funcionamento de 35 UBSs do município, que passarão a funcionar uma hora mais cedo, das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços em diversos pontos da cidade, dando mais comodidade e ampliando a assistência. Apenas as UBSs dos setores Independência e Parque das Nações, e dos Jardins dos Ipês, dos Buritis e Paraíso, continuarão funcionando das 8 às 17h por terem fluxo menor de pacientes.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui