Prefeitura abre novos leitos para atender alta demanda e evitar colapso

A Prefeitura de Anápolis abriu mais 13 novos leitos de UTI e mais seis leitos de enfermaria voltados para pacientes de Covid-19, com o objetivo de suprir a alta demanda de casos, que tem disparado nos últimos dias.
A rede para atendimento exclusivo dos anapolinos agora passou de 60 para 73 leitos de UTI. São seis novas vagas no Centro de Internação Norma Pizzari; uma vaga a mais no Hospital Municipal; duas na UPA da Vila Esperança; e quatro no Hospital Ânima.
As seis novas enfermarias ficam na UPA da Vila Esperança, já somando 93 vagas desse tipo de leito no sistema municipal. A taxa atual de ocupação desses leitos é de 65 nas UTIs e 73 nas enfermarias.
Conforme foi anunciado pelo prefeito Roberto Naves, a administração municipal segue atuando em duas frentes. A primeira delas diz respeito aos esforços para reduzir a circulação de pessoas, com o objetivo de frear a disseminação do vírus. Está em vigor na cidade, até o próximo dia 15, um decreto excepcional que suspende diversas atividades. Equipes da Vigilância Sanitária estão nas ruas para fiscalizar o cumprimento das normas.
Outra frente visa contratar mais profissionais e adquirir insumos que permitam a abertura de novos leitos. Trata-se de uma verdadeira batalha para que todos os anapolinos infectados pelo coronavírus tenham assistência completa em caso de agravamento da doença.
Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui