Prefeitura de Anápolis promove vacinação contra a raiva animal no próximo sábado

Inline Advertisement

Mesmo com a informação oficial do Ministério da Saúde de que as vacinas contra raiva animal estarão disponíveis somente em novembro deste ano, adiando a campanha que geralmente acontece em setembro, a Prefeitura de Anápolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal, garante a proteção de mais de 13 mil cães e gatos em sete bairros, quatro distritos e dois povoados da cidade.

A vacinação será no sábado, 17 de agosto, das 8h às 17h, nos locais relacionados abaixo. “O objetivo é intensificar a vacinação nas áreas mais descobertas no município, ou seja, na zona rural e periurbana”, informa o coordenador municipal de Vigilância, Júlio César Spíndola. Ele explica que estes locais são regiões que possuem matas e, consequentemente, morcegos que são em muitas ocasiões o portador do vírus da raiva.

Júlio César ressalta que são doses limitadas, mas imunizando os animais nestes locais o ciclo de transmissão da doença é minimizado. “Felizmente o último caso de raiva animal transmitido por cães em Anápolis foi em 1999. No entanto, são ações como essa que evita o retorno da doença ao município”, conta.

Locais de vacinação:
Posto de Saúde de Interlândia
Posto de Saúde de Souzânia
Miranápolis – Posto de Saúde São Miguel Arcanjo
Unidade de Saúde da Família de Joanápolis
Unidade de Saúde da família de Bramapolis
Posto de Saúde de Goialândia
Posto de Saúde da Vila São Vicente
Chácara Retiro das Caldas
Fazenda São João das Antas – posto de saúde
Unidade de Saúde Jardim Guanabara
Aldeia dos Sonhos – Igreja Assembleia de Deus Madureira
Jardim Promissão – Igreja Santa Terezinha
Bairro da Lapa – Escola Municipal Raimundo de Oliveira

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui