Prefeitura de Aparecida avança na regularização fundiária do município

Foto: Ênio Medeiros
Inline Advertisement

As empresas do Polo Empresarial de Goiás foram as beneficiadas nesta etapa

As políticas de regularização fundiária de Aparecida de Goiânia se consolidam cada vez mais. A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem trabalhado para esse avanço com a entrega de escrituras para as famílias moradoras do município, instituições não governamentais e agora dá continuidade à regularização dos lotes de empresas que receberam doações de áreas em outras gestões. Com esse objetivo o prefeito Gustavo Mendanha entregou na manhã desta sexta-feira, 22, 11 escrituras aos empresários do Polo Empresarial de Goiás.

“Aparecida é um município que cresce em ritmo acelerado e, como toda grande cidade, possui problemas fundiários que precisam da atenção especial do poder público para fazer com que ela se desenvolva de forma correta e ordenada. Já entregamos mais de 500 escrituras habitacionais e agora realizamos a etapa de regularizar as áreas dos Polos Empresarias e Industriais. Nosso objetivo é consolidar as empresas aqui na cidade e incentivar o setor produtivo a se desenvolver ainda mais, o que resultará no aumento da economia do município, e principalmente, na geração de emprego e renda para os aparecidenses”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas, a regularização das áreas dos polos empresariais e industriais de Aparecida é muito importante porque ela dá condições para que as empresas possam fazer investimentos. “Isso possibilita o crescimento da empresa. Além disso, a escrituração do imóvel vai facilitar o acesso aos financiamentos para que possam ampliar suas produções, gerando com isso mais emprego e receita para o município. Vamos entregar mais 12 escrituras nos próximos dias e fazer todo possível, dentro da legalidade, para regularizar todas as áreas de Aparecida”, ressaltou o secretário.

De acordo com procurador Geral do Município, Fábio Camargo, a Prefeitura tem feito sua parte dando celeridade no processo de regularização, mas as empresas também precisam cumprir as regras que são estabelecidas na lei. “Essa documentação inclui alvarás e licenciamentos em dia para receber a escritura, mas também precisa comprovar que está em pleno funcionamento, pagando impostos, gerando empregos às famílias aparecidenses para que seja finalizado o processo de regularização”, alertou.

Entre as empresas que serão beneficiadas com o processo de Regularização Fundiária de Aparecida, que contempla também áreas residenciais, é a do empresário Gilberto Antônio Sebba. Como empresário e diretor da Associação do Polo Empresarial de Goiás ele afirma que ter a escritura em mãos representa muito para a classe.  “Essa é uma luta que a gente vem travando há 15 anos, desde a fundação do Polo. Foi na administração do ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, que avançou o processo e o prefeito Gustavo Mendanha finalizou.  É uma grande conquista para a classe empresarial e para a cidade. Com a escritura em mãos os empresários vão poder realizar investimentos, conseguir capital de giro, financiamentos de máquinas equipamentos e  ampliação das suas empresas”, comemorou.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui