Professor Alcides acerta com ministro da educação liberação de 110 ônibus escolares para municípios goianos

Inline Advertisement

A pandemia do coronavírus atrasou o cronograma do Governo Federal de entrega de ônibus escolares para os municípios brasileiros, prevista inicialmente para o mês de abril. Atrasou também a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na manhã desta terça-feira, dia 26, o deputado federal Professor Alcides (Progressistas) – membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados – esteve com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Brasília, tratando desses dois assuntos.

Sobre os ônibus escolares, Professor Alcides informou que eles começam a ser entregues a partir do mês que vem. “Ficou decidido nesse encontro com o ministro que os 110 ônibus que havíamos solicitado e que já estão todos empenhados serão entregues a partir do mês de junho”, informou.

Um ato de vandalismo em fevereiro de 2019 destruiu sete ônibus escolares, um carro do Instituto Médico Legal (IML) e uma ambulância que estavam estacionados no pátio da Secretaria de Obras de Aragarças, por isso o município recebe atenção especial do deputado.

“Nós priorizamos a entrega daqueles ônibus nas cidades que mais precisam, como Aragarças, por exemplo. São sete ônibus só para o município. Vamos entregar os ônibus prometidos por nós para que possamos levar os alunos de casa para escola e da escola para casa com segurança todos os dias, a partir de agosto deste ano”, declarou Professor Alcides.

Em relação ao Enem, o parlamentar discutiu com o ministro da Educação a definição de uma nova data para o exame, que teve mais de 5 milhões de estudantes inscritos este ano, e falaram sobre a versão digital da prova, que teve mais de 101 mil inscritos.

A data do Enem ainda não está decidida, mas poderá ser definida após uma enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No cronograma antigo do Enem, a versão digital seria realizada nos dias 22 e 29 de novembro e a prova tradicional nos dias 1º e 8 de novembro.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui