Professor Alcides debate com alunos da UEG e reforça atuação em defesa da educação pública

Inline Advertisement

Membro da Comissão de Educação da Câmara Federal, o deputado Professor Alcides (Progressistas) teve encontro com alunos e professores do Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo, da Universidade Estadual de Goiás, na sexta-feira (15).

O deputado afirmou aos estudantes e professores que, mesmo sendo dono de faculdade particular e de um Colégio de Aplicação em Aparecida de Goiânia, ele se dedica no Congresso Nacional à defesa da escola pública de qualidade no Brasil, seja em nível superior, médio, básico ou fundamental.

“Muitos pensam que estou lá para defender interesse particular. Estão enganados, dedico quase toda a minha atuação parlamentar em defesa da educação pública no Brasil e da valorização dos professores. Este é o meu leva”, afirmou.

Professor Alcides ouviu vários relatos de alunos sobre problemas como falta de segurança, transporte, e algumas carências, como ampliação e reforma da quadra esportiva do Câmpus, falta de computadores e de cardeiras escolares, uma nova e moderna biblioteca e equipamentos para laboratórios, o que prejudica a atividade acadêmica.

“Vi que são muitos os problemas e carências e me comprometi em ajudar os alunos e a direção da UEG de Anápolis com recursos de emendas para resolver os problemas estruturais do local a partir do ano que vem”, declarou.

Após o debate, Professor Alcides entregou material esportivo e doou seu salário de janeiro para as atléticas da UEG de Anápolis adquirirem materiais e equipamentos esportivos. Na sequência, acompanhado por alunos e professores, visitou as instalações da unidade. “Educação é minha prioridade”, concluiu.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui