Programa Cidade Verde: em segunda etapa projeto da Prefeitura segue arborizando Catalão

A Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC) dá sequência ao Programa Cidade Verde. A segunda etapa foi iniciada e os moradores já podem solicitar – a custo zero – o plantio de mudas nas portas de suas residências.

O projeto “Cidade Verde” foi lançado pela atual administração municipal em outubro do ano passado: um programa de arborização inédito, simples, mas completo e de fundamental importância. Desde o início do programa 2.800 mudas de diferentes espécies foram adquiridas pela Prefeitura e todas já foram plantadas (em ruas, avenidas, calçadas de residências e também em espaços públicos).

Basta que o cidadão interessado faça sua inscrição (efetive o pedido) que equipes da SEMMAC farão avaliação das solicitações e posteriormente o plantio, sem custo nenhum à população. Pelas regras do programa, a única obrigação do cidadão é cuidar da planta.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Silas José Tristão, o fator mais incrível em todo o processo de arborização da cidade, é a garantia e a mudança no ambiente em que vivemos. “O plantio de mudas além de transformar o cenário traz saúde, qualidade do ar que respiramos, diminuição dos ruídos sonoros (poluição sonora), maior conforto térmico, aumento da umidade relativa do ar, sem contar em mais sombras pela cidade”, explicou ele completando: “Na segunda quinzena do mês de outubro terá a continuação do programa com plantio em locais que não foram contemplados na primeira etapa e será feito também o replantio das mudas que morreram”.

Inscrições:

Para o plantio nas residências, o morador interessado deverá comparecer à sede da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMAC), que fica na Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 2.338, no bairro Ipanema ou ainda, entrar em contato pelos telefones: 3441-1833 / 3441-2018 / 3442-2528 e 3442-2502.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui