Seis escolas estaduais em Aparecida de Goiânia serão reformadas

Inline Advertisement

Colégios foram beneficiados com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás

Seis unidades escolares estaduais vinculadas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Aparecida de Goiânia, devem dar início a obras para melhoria e adequação da infraestrutura ainda neste mês de julho. As reformas fazem parte do Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás (PDDE-GO), que destina recursos do tesouro estadual para ampliação e reforma de escolas da rede pública estadual de ensino.

Uma das unidades beneficiadas é o Colégio Estadual Jardim Cascata, escola de origem quilombola e que, hoje, atende 550 alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Contemplado com recursos no valor de R$ 330 mil, o colégio passará por uma reforma geral na infraestrutura e contará com a ampliação de duas salas de aulas.

De acordo com a coordenadora regional de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes, os recursos do PDDE-GO chegam em um bom momento para as escolas, já que estas pertencem a comunidades vulneráveis e passaram por um longo período sem reformas. “Essa verba veio para dar uma ‘nova cara’ para todas essas escolas, porque elas estão com uma estrutura muito precária. Telhado, parte elétrica e até mesmo a aparência precisam muito de uma manutenção e de serem arrumadas”, conta a coordenadora.

Além do Colégio Estadual Jardim Cascata, devem passar por reformas: o Colégio Estadual José Cândido Rosa e Colégio Estadual Deputado Manoel Mendonça, localizados em Hidrolândia; o Colégio Estadual Boa Esperança, localizado em Aparecida de Goiânia; o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, localizado no município de Bonfinópolis; e o Colégio Estadual Ademar Alves de Souza, localizado em Nova Fátima. Ao todo, 3.859 estudantes serão beneficiados pelas melhorias nas seis instituições de ensino.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui