Semana Nacional de Trânsito será marcada por atividades educativas em Aparecida

Foto: Enio Medeiros
Inline Advertisement

A marcha pela vida será a primeira ação da Semana, e será nesta quarta-feira, 18, às 8h

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), realiza de 18 a 25 de setembro, uma mobilização na cidade em alusão a “Semana Nacional de Trânsito”. O principal objetivo da campanha é promover atividades para a conscientização da população sobre os cuidados necessários que tanto os pedestres quanto os condutores devem ter ao andar e trafegar pelas ruas e avenidas da cidade.

Durante a semana, agentes de trânsito vão realizar dezenas de atividades educativas e de prevenção a acidentes. “É importante conscientizar a nossa população sobre a responsabilidade que temos em construir um trânsito cada vez mais seguro, respeitando as leis, a sinalização das vias públicas e o direito de ir e vir de cada um”, frisou o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho.

Nesta quarta-feira, 18, às 8h, será realizada a primeira Marcha pela Vida de Aparecida de Goiânia. A marcha, que contará com a participação de centenas de pessoas, partirá da Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping. Além da caminhada teremos Blitzes educativas, passeios ciclísticos.

Ao todo, 292.964 veículos são emplacados em Aparecida, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Informações do órgão revelam que de janeiro a 13 de setembro deste ano, foram registradas cerca de 110 mil autuações diversas em Aparecida.

Mobilidade Urbana – Além de buscar a conscientização dos aparecidenses para um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias de Infraestrutura e de Mobilidade executam diversas ações e obras que visam melhorar a mobilidade urbana na cidade. Entre elas está a implantação da faixa Frente Segura para melhor acomodar os motociclistas enquanto esperam no semáforo e a revitalização da sinalização de trânsito nas vias. “As ciclovias e ciclofaixas, ao todo são mais de 40 km, também são ações voltadas para a melhoria da mobilidade e na construção de um trânsito melhor para todos”, pontuou Avelino Marinho.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui