Vanderlan e Gustavo debatem demandas de Aparecida para destinação de emendas

Foto: Rodrigo Estrela

Durante a visita, o senador afirmou que trabalhará junto com a bancada federal para que a cidade receba recursos para obras de pavimentação, saúde e cultura

O prefeito Gustavo Mendanha, recebeu na manhã desta terça-feira, 27, a visita do senador da República Vanderlan Cardoso (PP) que estava acompanhado de seu suplente, o ex-senador Pedro Chaves (MDB). A visita, que foi acompanhada por secretários e vereadores do município, teve como objetivo ouvir e conhecer as demandas de Aparecida para que ele possa organizar a melhor forma de destinar recursos e emendas parlamentares para a cidade, a fim de ampliar os investimentos em obras e benefícios para a população.

Entre os assuntos debatidos na primeira etapa da reunião com os senadores, estava a necessidade de levar asfalto para todas as ruas habitadas da cidade. “Os vereadores estão aqui e podem confirmar que a pavimentação é a ação mais pedida pelos moradores. Estamos hoje com 10 frentes de serviço em toda a cidade e logo lançaremos a 11ª, mas preciso de recursos do governo federal para levar o benefício para outras regiões e conto com o senhor para nos ajudar nessa demanda”, comentou o prefeito, ao solicitar recursos também para a construção de um novo espaço de eventos em Aparecida.

O senador pontuou durante a visita que logo serão liberados recursos pelo governo federal para as bancadas do Senado e a visita à Aparecida é justamente para saber quais as maiores necessidades da cidade para destinar a verba. “Estamos na expectativa de receber as emendas de bancadas e viemos conhecer as demandas do município e desta forma melhor beneficiar a população de Aparecida. Esta visita também é uma prestação de contas e quero ressaltar aqui o meu compromisso com Aparecida”, sublinhou Vanderlan Cardoso.

Em visita ao HMAP, Senador promete recursos para a unidade

O senador Vanderlan Cardoso, acompanhado pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário de Saúde Alessandro Magalhães, visitou ainda na manhã desta terça-feira, 27, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Vanderlan, que também preside a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, afirmou ter ficado “maravilhado” com o Hospital e garantiu que trabalhará, junto à bancada goiana em Brasília, para enviar mais recursos para a Saúde de Aparecida.

Inaugurado no fim de dezembro de 2018, o HMAP é o maior hospital do Estado construído por uma prefeitura. A unidade tem 230 leitos, sendo 30 UTIs, 20 leitos destinados à urgência e 180 apartamentos. Além disso, o Hospital tem capacidade para realizar, mensalmente, cerca de 1,2 mil atendimentos de urgência e emergência, mais de 900 internações, 11 mil atendimentos ambulatoriais e 25 mil exames. Serão oferecidas, ainda, cirurgias geral, pediátrica, ortopédica, cardíaca e urológica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui