Vapt Vupt atende sem agendamento os idosos imunizados

A partir desta terça-feira (04/05), atendimento prioritário para vacinados é feito em todas as unidades do Estado. Demais usuários devem agendar serviços pela internet

As pessoas com mais de 60 anos de idade, residentes na capital e também do interior do Estado, que apresentarem o comprovante de imunização da segunda dose da vacina contra a Covid-19 podem realizar serviços nas unidades do Vapt Vupt sem a necessidade de agendamento prévio. A novidade passa a valer a partir desta terça-feira (04/05).

O serviço por agendamento continua disponível para todas as faixas etárias, mas não é mais obrigatório para esses idosos. O objetivo do Governo de Goiás é facilitar o acesso desse grupo aos serviços disponíveis no Vapt Vupt. Com a medida, a Secretaria da Administração (Sead) integra os dois modelos de atendimento e prioriza as pessoas idosas, que em algumas ocasiões encontram mais dificuldade para realizar o procedimento on-line.

Os demais usuários devem agendar o atendimento pelo portal vaptvupt.go.gov.br. Os agendamentos são feitos, na maioria das demandas, com espaçamento (intervalo) médio de 30 minutos entre um e outro, o que assegura uma margem confortável na organização dos serviços. Assim, será possível atender idosos vacinados sem prejuízo no cumprimento da agenda dos cidadãos com horário marcado.

As unidades permanecem seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para proteção de servidores e usuários do Vapt Vupt. Em todas as unidades, há a disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e sinalização de distanciamento nas baias de atendimento. A entrada no interior das agências também é controlada para evitar que haja aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui