Viaduto da Avenida São Paulo em Aparecida ganha galeria de arte urbana

Foto: Claudivino Antunes
Inline Advertisement

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, deu início ao projeto Galeria Cidade que tem como objetivo fomentar a arte urbana e valorizar o patrimônio público do município, dando maior visibilidade aos espaços. O projeto contempla inicialmente 20 pontos que receberão as intervenções artísticas em diferentes regiões da cidade.

O primeiro a receber o projeto é o viaduto Vereador João Antônio Borges, na Avenida São Paulo, Vila Brasília, que está previsto para ser inaugurado em 26 de julho. O eixo recebe até o dia 24 deste mês, intervenções do artista plástico Marcelo Costa, com poética visual que retrata a cultura de Aparecida como os violeiros, catireiros, movimento afrodescendente, folia de reis e outras tradições.O projeto Galeria Cidade prevê também a revitalização com arte urbana do Centro histórico de Aparecida, como Estádio Annibal Batista de Toledo; além de intervenção com grafite nos CEUS das Artes da Cidade Vera Cruz e Parque Flamboyant; e do Complexo Artístico Distrito Urbano, no setor Independência Mansões. A Tintas Luztol é parceira da iniciativa e está doando todo o material necessário.

Viaduto vereador João Antônio Borges

Além das intervenções artísticas, a região do viaduto recebe obras urbanas como recapeamento da Avenida São Paulo e das vias do entorno como Rudá, Mangueiras e Colonizadores. E para dar maior fluidez ao trânsito da região, a Prefeitura de Aparecida, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, realiza a abertura da rotatória das Avenidas São Paulo, Transbrasiliana, Rio Verde e 4ª Radial. No local será implantado um cruzamento semaforizado.

Orçado em R$ 13,1 milhões do Tesouro Nacional, o projeto do viaduto consiste no rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, com a pista passando baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial.

Inline Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui