Carnê do IPTU já está disponível para o contribuinte

O contribuinte que realizar o pagamento à vista até o dia 30/04 ganha desconto de 20%

O carne do IPTU já está sendo entregue pelos correios. O cidadão pode também realizar a impressão diretamente pelo site do município clicando na aba “Serviços Cidadão”, na guia “Extrato Imóvel – IPTU – Emissão de Débitos” onde é só colocar o nome do proprietário, CPF ou a inscrição do imóvel para que possa fazer a consulta e imprimir o seu DUAM de pagamento.

O contribuinte que realizar o pagamento à vista até o dia 30/04 ganha desconto de 20%.
De acordo com o secretário da fazenda, Enio Sene, o carnê do IPTU já vem com toda possibilidade de parcelamento ou quitação com 20% de desconto. Aquele que optar em não realizar o pagamento em parcela única poderá dividir em até 10 parcelas de acordo com o valor do IPTU, e a parcela não pode ser inferior a R$ 150,00. “O contribuinte escolhe então a melhor maneira de realizar o pagamento”, reforça Enio.

Caso haja alguma irregularidade no carnê, recebido em casa ou emitido on-line, ou algum problema no recebimento ou emissão do mesmo, o cidadão também deve entrar em contato com a Secretaria. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 64 3624-2400 /2422/ 98160-0805 ou pelo e-mail sefaz@rioverde.go.gov.br.

Isenção de pagamento e programa de recuperação de débitos atrasados

Estão isentos desse pagamento aposentados e pensionistas que estiverem com cadastros regularizados junto à Secretaria Municipal da Fazenda.
Sobre o Programa Municipal Recupera, o secretário enfatiza que o IPTU é um dos tributos que está enquadrado no programa, desde que seja do exercício de 2019 a anos anteriores. Já se o IPTU for de 2020, ele não se enquadra. Nesse caso, ocontribuinte deve ir à SEFAZ das 8h às 12h localizada na Av. Presidente Vargas, nº 3125, Vila Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui