Comitê de Gestão de Crise contra o Coronavírus é criado em Senador Canedo

Dentro do contexto geral da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e com as determinações do Governo do Estado de Goiás, a Prefeitura de Senador Canedo formou o Comitê de Gestão de Crise, para tratar o controle do Coronavírus no município.

O objetivo do Comitê é coordenar ações públicas para o enfrentamento e é formado pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Vigilância Sanitária, Combate de Endemias, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A situação de pandemia mundial demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos e danos à saúde pública para evitar a disseminação da doença.

Dentro das ações do Comitê estão a intensificação do trabalho nas unidades de saúde, o monitoramento de emergência, a paralisação das aulas e do atendimento presencial das secretarias, a fiscalização dos comércios, a limpeza da cidade e orientação à população.

Também está suspensa a realização de eventos públicos ou privados com reuniões coletivas, concentração ou aglomeração de pessoas.

Aos servidores municipais, que retornarem de férias, e chegarem de locais ou países com transmissão do Coronavírus, ou que apresentem sintomas de gripe, deverão desempenhar as atividades em casa e encaminhar atestado médico à Diretoria de Recursos Humanos.

As medidas protetivas serão intensificadas de acordo com os relatórios emitidos sobre o controle da doença, para que a situação seja controlada e erradicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui