De olho nas eleições, Julio Pina reúne lideranças em Senador Canedo

Eleito deputado estadual em 2018, Julio Pina (PRTB) articula um grupo de lideranças políticas em Senador Canedo, sua base de apoio, confirmando seu nome para as eleições de 2020.

Para o parlamentar, que exerce influência no processo de construção das candidaturas no município, o objetivo é fazer a maioria das vagas disponíveis para vereador no Legislativo.

Para firmar seu nome à candidatura da Prefeitura de Senador Canedo, Pina afirma que soube o momento certo de se desligar da desgastada administração do atual prefeito Divino Lemes (Podemos).

Articulador político, o pré-candidato a prefeito tem consciência de que ninguém governa sozinho. “Por isso, eu me preocupei em atrair para minha pré-campanha não apenas a maior quantidade de nomes, mas postulantes à Câmara com a melhor qualidade possível”, afirma.

Tudo isso para que, de acordo com o parlamentar, ele tenha governabilidade, além de poder exercer um mandato em Senador Canedo. “Algo que Divino Lemes tentou e não conseguiu nos últimos quatro anos, enfrentando hoje quase 80% de rejeição do eleitorado local”, expõe Julio Pina.

O parlamentar acredita que o apoio a sua pré-candidatura à Prefeitura de Senador Canedo é fruto também da visibilidade alcançada por ele em nível estadual. “Em pouco mais de um ano de mandato como deputado estadual consegui beneficiar várias regiões do Estado, que antes eram desprovidas de um representante efetivo na política estadual”, destaca.

Do outro lado, está o grupo do ex-prefeito e atual senador Vanderlan Cardoso (Progressistas). Pina avalia que os aliados dele na cidade ainda ‘brigam’ internamente para colocar algum tempero em suas pretensões políticas.

“Vanderlan ainda não tem nome viável eleitoralmente para disputar a prefeitura. E como consequência disso, a base política do senador na cidade não consegue fazer sequer um rabisco de criança em fase de alfabetização para ter candidatos a vereador”, discorre o pré-candidato.

Segundo Pina, enquanto os aliados do progressista pagam seguidos ‘micos’ à espera do apoio milionário da indústria de salgadinhos do senador, Julio considera que seu grupo ‘está igual massa de pão saboroso’: “quanto mais batem, mais veem crescer a pré-candidatura do deputado estadual em Senador Canedo rumo à vitória, daqui a alguns meses. Com sal, na medida certa”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui