Julio Pina solicita doação de área pública à Prefeitura para construção de Escola Padrão, em Senador Canedo

O deputado estadual Julio Pina (PRTB) conseguiu junto ao Governo de Goiás a implantação de uma Escola Padrão – Espaço Educativo Urbano, em Senador Canedo. Para a construção da unidade escolar, o parlamentar solicitou via ofício à Prefeitura a cessão de uma área pública de no mínimo 9 mil m².  A escola contará com 12 salas e uma quadra coberta com vestiários.

O convênio para a implantação da unidade será firmado entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O deputado teme haver resistência por parte da Prefeitura, já que o atual prefeito Divino Lemes (PSD) é tido como seu adversário político. “Precisamos deixar a rixa política quando se trata em investimento na Educação”, ressalta o parlamentar, destacando que está otimista em relação à cessão da área.

Ainda segundo o documento enviado por Julio Pina à Prefeitura, o objetivo é garantir aos alunos de Senador Canedo, igualdade de condições de acesso e permanência na educação básica, “em consonância com o pleno desenvolvimento da pessoa, o exercício da cidadania e a qualidade para o trabalho”. O ofício pede ainda que a área seja doada na região mais carente de ensino, conforme apontada pelo órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui