Residencial com mais de 400 apartamentos será entregue nesta sexta-feira em Senador Canedo

A solenidade de entrega das chaves do Residencial Santa Edwiges I e II será nesta sexta-feira, 6 de setembro. São 432 apartamentos construídos numa parceria entre a Caixa Econômica, financiadora por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e a Prefeitura de Senador Canedo. A cerimônia será realizada a partir das 16h, no pátio do Residencial Edwiges I, com a presença de autoridades municipais, governador Ronaldo Caiado, representantes da Caixa Econômica Federal e o presidente Jair Bolsonaro.

Os prédios têm estrutura completa, com estacionamento, salão de festas, brinquedos para as crianças e controle de entrada, para garantir qualidade de vida e segurança aos moradores. A escolha dos beneficiados passou por triagem prevista em legislação específica, processo que envolveu cadastro, avaliação, sorteio e assinatura dos contratos. O critério para a seleção e aprovação dos ganhadores foi realizado pela Caixa Econômica Federal, dentro dos padrões do Programa Minha Casa Minha Vida, atendendo a dispositivos como acesso a pessoas com deficiências, faixas de renda avaliadas, entre outros.

Investimentos na Região

Para atender principalmente as famílias beneficiadas, sendo que muitos moradores são crianças estão sendo projetadas duas obras na região, uma escola municipal e um Centro Municipal de Ensino.

O Cmei Santa Edwiges já está sendo feito, numa parceria realizada entre a Prefeitura de Senador Canedo, 2ª e 4ª Promotorias de Justiça de Senador Canedo, com atribuições nas áreas de Urbanismo e da Infância e Juventude, e das empresas FGR Urbanismo Mata do Algodão, FGR Jardins Âncora SPR Ltda e EA3 Urbanismo SPE Ltda.

Acordo que resultou na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a construção de CMEIS, sendo um deles no Residencial Santa Edwiges, e o outro que logo será também iniciado no Residencial Aracy Amaral. O investimento realizado por ambas as partes é de mais de R$ 3 milhões, além de R$ 144.512,24 para aquisição de mobiliário e equipamentos.

Demais intervenções já estão sendo feitas, na área de infraestrutura e serviços urbanos, com revitalização de ruas, praças e demais logradouros públicos. Planejamento para receber os moradores, que somaram com as mais de 3000 famílias que já moram no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui