Inquérito epidemiológico mapeou situação da Covid em Rio Verde

A Prefeitura de Rio Verde realizou no último dia 04, mais um inquérito epidemiológico para mapear a situação da Covid-19 no município. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde fizeram 990 exames ao todo, percorrendo todos os bairros da cidade.

O objetivo é conhecer a evolução da transmissão viral em Rio Verde. “Os números de casos confirmados e internações são importantes, mas sabemos que muitas pessoas não apresentam nenhum sintoma e não sabem sequer que contraíram o vírus. O inquérito epidemiológico fornece dados mais apurados”, explica o secretário de Saúde, Djan Barbosa. Estas informações serão importantes para o planejamento municipal na área da saúde.

Além do teste rápido, que permite saber se a pessoa já teve o vírus, os entrevistados responderam a um questionário social. Isto permite conhecer a prevalência de infecção da Covid-19 em cada região da cidade e outras informações importantes. As equipes visitaram as casas estavam devidamente identificadas e contam com a colaboração da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui